quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Santo Estevão: 17 motocicletas são apreendidas em blitz; Maioria segue para pátio da Detran

 

 



Uma blitz entre a manhã e o início da tarde desta quinta-feira (6), resultou na apreensão de 17 motocicletas. A maioria delas apresentava problemas na documentação.
A operação que aconteceu próximo à sinaleira do estádio conseguiu tirar de circulação motocicletas vendidas em leilão de sucatas, com licenciamentos em atraso e por trafegar com condutores sem CNH – Carteira Nacional de Habilitação.
De acordo com informações, os veículos que em primeiro momento estão no pátio do quartel, devem – em sua maioria seguir para o Detran, em Feira de Santana.
William Soares Pereira, de 20 anos foi um dos condutores que foram surpreendidos pela ação da polícia militar. A sua motocicleta, uma Honda Fan, ano 2010 foi comprada em um leilão de sucatas por R$ 1.800 e segundo a lei que regulamenta o trânsito no Brasil, ela não deveria estar em circulação. É que veículos adquiridos em sucatas devem ser utilizados apenas para a comercialização de peças avulsas. O chassi e o motor devem ser descartados. “Tudo que eu tinha investi para comprar a moto. Recebi as três parcelas de meu seguro desemprego e comprei a minha motocicleta”, lamentou o ex-operário que utilizava o veículo para transportar passageiros da comunidade rural de Pedra Branca para o centro da cidade.
Já a comerciante Elaine Pereira aprova a operação. “Tive minha moto apreendida porque a emprestei e o condutor não usava o capacete no momento da apreensão, mas acho essas blitz essenciais para a segurança no trânsito, sem falar que é a oportunidade da polícia recuperar veículos roubados”, avaliou.
Segundo informações, as motos deverão ser levadas para o Detran devido a superlotação no pátio da Delegacia de Polícia da cidade. As operações deverão se intensificar com a aproximação dos festejos de Natal e final de ano, quando acontece a Operação Comércio em Paz, também coordenada pela Polícia Militar.