domingo, 11 de novembro de 2012

Vitória perde para o Guaratinguetá por 1 a 0 e desce para o 4º lugar na tabela

Pedro Ken está recuperado da lesão e se integrou ao grupo após a partida
Pedro Ken está recuperado da lesão e se integrou ao grupo após a partida
Guaratinguetá e Vitória entraram pressionados em campo, neste sábado (10/11), às 16h20 (horário de Brasília, 15h20 em Salvador), no Estádio Dario Rodrigues Leite, no interior de São Paulo, pela 36ª rodada
O time do Vale do Paraíba iniciou na zona de rebaixamento e, se perdesse, a diferença para o Bragantino, primeiro time fora da zona de rebaixamento passaria para 4 pontos, difícil de ser retirada nas duas partidas finais.
Já o Vitória começou em 3º, mas a apenas 2 pontos do São Caetano em 5º. Perder seria dar adeus praticamente ao título da Série B e jogar as duas últimas rodadas com a obrigação de vencer.
O time baiano deu a impressão de que dominaria o jogo, mas logo aos 6 minutos Victor Ramos ficou olhando o pequeno Jonatas Belusso desviar de cabeça um cruzamento vindo da esquerda do ataque. Uma ducha nas pretensões do rubro-negro baiano e a queda para o 4º lugar na tabela de classificação.
Para piorar, o Goiás fez 1 a 0 sobre o rebaixado Barueri, isolando-se ainda mais na liderança, com 74 pontos, 5 além dos 69 do Vitória.
Como se fosse pouco, a arbitragem começou a fazer bobagens para todo lado. Deixou de marcar um pênalti a favor do Guaratinguetá, e anulou um gol de Elton, por impedimento que não existiu.
Só aos 33 minutos o Vitória chegou com força, com Marquinhos, pela direita, em chute cruzado, mas o goleiro Saulo fez boa defesa.
Segundo tempo
O Vitória voltou com uma alteração: Fernando Bob em lugar de Uelliton e nos primeiros 5 minutos teve mais presença de área do que na etapa inicial.
Aos 6, Marquinhos cruzou da direita e William chutou mascado. A bola bateu próximo à linha de gol e foi afastada pela zaga do Guaratinguetá, salvando o que seria o gol de empate.
O Guaratinguetá poderia ter ampliado aos 11, depois de mais uma bobagem da defesa rubro-negra, mas Marcinho chutou por cima do gol de Deola.
Aos 12, William chutou cruzado e Elton chegou atrasado, com o Vitória perdendo a melhor chance do segundo tempo.
A partir dos 20 minutos o Guaratinguetá começou a segurar o jogo, com todas as armas: os gandulas retardanvam a reposição da bola, o goleiro Saulo rolava pelo chão aos berros, a cada lance na área.
Sob chuva, virou ataque contra a defesa, mas o gol de empate não saiu, mesmo com 6 minutos de descontos.
O Vitória, que começou o jogo brigando pelo título, encerrou a partida correndo o risco de permanecer na Série B.
O São Caetano, que ameaça tomar a 4ª posição do rubro-negro, joga contra o Goiás, em casa, na próxima rodada, e encerra enfrentando o Guarani, fora.
O Vitória encara o Joinville, fora de casa, e termina no Barradão, em jogo contra o Ceará. Teoricamente, são jogos mais fáceis do que os do time paulista.
Gol
-- Jonatas Belusso, aos 6 minutos do 1º tempo
Cartões Amarelos
-- Nino Paraíba (V)
-- Alemão (G)
-- Julio César (G)
-- Renato Peixe (G)
-- Marlon (G)
Guaratinguetá
-- Saulo
-- Leandro
-- Bágio
-- Igor
-- Renato Peixe
-- Bruno Formigoni
-- Júlio César
-- Danilo Gomes (Marlon)
-- Marcinho (Pimenta)
-- Alemão
-- Jonatas Belusso (Rocha)
Técnico
-- Carlos Octávio
Vitória
-- Deola
-- Nino Paraíba
-- Gabriel Paulista
-- Victor Ramos
-- Gilson
-- Uelliton (Fernando Bob)
-- Michel
-- Tartá (Arthur Maia)
-- Marquinhos
-- Elton
-- William (Dinei)
Técnico
-- Paulo César Gusmão
Público
-- 2.190 pagantes
Renda
-- R$ 17.205
Veja a classificação