quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Ibope aponta pela primeira vez a possibilidade de 2º turno em Salvador


 


O candidato ACM Neto (DEM) continua liderando a corrida à Prefeitura de Salvador, com 39% das intenções de voto, segundo o Ibope, em pesquisa encomendada pela TV Bahia. Mas o candidato do PT, Nelson Pelegrino, subiu para 27%, o que amplia as chances de segundo turno.
Mário Kertész (PMDB) está com 6%, Márcio Marinho (PRB) 3%, Hamilton Assis (PSOL) 2% e Rogério Da Luz (PRTB) 1%.
Brancos e nulos somam 13% e indecisos 8%.
Para ser eleito em primeiro turno o candidato precisa ter pelo menos um voto a mais do que a soma dos destinados aos outros candidatos. 
O terceiro levantamento realizado pelo Ibope, registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BA-00142/2012, ouviu 602 eleitores, e tem margem de erro de 4%, e mostra que ACM Neto tem a mesma quantidade de votos dos seus concorrentes somados.
Perdas e ganhos
Em relação à pesquisa anterior, ACM Neto perdeu 1 ponto porcentual (queda de 2,5% nas intenções de voto), e Nelson Pelegrino ganhou 11 pontos (68,75% de crescimento). Já Mário Kertész perdeu 2 pontos porcentuais (uma redução, nas intenções de voto, de 25%).
O candidato Márcio Marinho também perdeu 2 pontos, enquanto Da Luz manteve o mesmo porcentual de intenções de voto e Hamilton Assis ganhou 2 pontos.
Rejeição
36% dos eleitores não votariam em Da Luz sob nenhuma hipótese, seguindo-se Pelegrino e ACM Neto com 29%, Mário Kertész com 25%, Hamilton Assis com 21% e Márcio Marinho com 20%.