terça-feira, 7 de agosto de 2012

Expectativa de público na 5ª Feira do Livro é de 40 mil pessoas


A Feira tem como objetivo geral mobilizar a comunidade feirense e da região circunvizinha para a importância da leitura c
07/08/2012 07:11
 letra: Aumentar letraDiminuir letra
Ascom/Uefs

Foto: Ascom/Uefs

Acorda Cidade
A 5ª edição da Feira do Livro, em Feira de Santana, será realizada no período de 14 a 19 de agosto, na Praça do Fórum, onde os estandes começaram a ser armados.

A expectativa de público é de aproximadamente 40 mil pessoas, número que representa um acréscimo de mais 15 mil visitantes, se comparada à edição do ano passado.

De acordo com os organizadores, a Feira tem como objetivo geral mobilizar a comunidade feirense e da região circunvizinha para a importância da leitura como elemento facilitador da compreensão do mundo e da participação de cada ser na construção coletiva da cidadania. Espera-se contribuir para articulação entre os diversos conhecimentos produzidos sobre leitura e formação do leitor.

A Feira do Livro nasceu do desejo de educadores em despertar os dirigentes de instâncias públicas, privadas e filantrópicas para a importância de implementar políticas públicas do livro e da leitura na sociedade e possibilitar o acesso de pessoas excluídas do universo da leitura e de atividades culturais.

Além da exposição e venda de livros, a Feira terá vasta programação que envolve lançamento de livros; contação de histórias e de causos; conversa com o escritor; mesas redondas e palestras; recitais; oficinas; teatro; música; exibição de filmes; biblioteca móvel; planetárioObservatório Antares; apresentação com fantoches; encontros de escritores, de cordelistas e de música instrumental.

O sonho de executar o evento se tornou realidade em 2008, graças à união de esforços da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Arquidiocese de Feira de Santana, Secretaria da Educação do Estado (Direc-02), Secretaria Municipal de Educação, Serviço Social do Comércio de Feira de Santana (Sesc), Serviço Social da Indústria de Feira de Santana (Sesi), Serviço Social do Transporte / Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/- Senat) e Fundação Pedro Calmon.