domingo, 26 de agosto de 2012

Dá para confiar no colega de trabalho?




Dá para confiar no colega de trabalho?Quanto você confia nos seus colegas de trabalho? Entre os profissionais entrevistados pela consultoria LHH/DBM,  34% confiam muito nos parceiros do dia a dia profissional .

As demais respostas para a pergunta “Quanto você confia em seus colegas de trabalho?”, indicaram que 38% dos participantes confiam moderadamente; 17% confiam ligeiramente e 11% não confiam nem um pouco. Para a consultoria, os resultados apontam que, enquanto a confiança nas chefias tem se desgastado ao longo dos últimos anos, a relação entre os colegas e pares se fortalece.

Os resultados foram obtidos nos Estados Unidos, mas Claudio Garcia, presidente da LHH/DBM para Brasil e América Latina, acredita que esse cenário se repete por aqui. “Geralmente, passamos mais tempo com nossos colegas de trabalho do que com nossa própria família. É natural que estabeleçamos relações de amizade e confiança com eles”, analisa. Para ele, os líderes precisam aproveitar as oportunidades para ficar mais visíveis e mostrar interesse pelos seus empregados, de modo a conquistar a confiança deles.