sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Candidatos apresentam propostas genéricas durante debate



  • Os candidatos se reuniram para o primeiro debate da campanha eleitoral
No típico outono soteropolitano, frio e seco, e no ritmo dos primeiros dias de campanha, onde a expectativa do eleitor  é conhecer  mais sobre os programas, o primeiro debate eleitoral entre os candidatos à Prefeitura de Salvador, realizado pela Rede Bandeirantes de Televisão, na quinta-feira, 2, foi marcado pela apresentação dos problemas da cidade e por propostas para soluciona-los, como a mobilidade urbana, que aflige todas as classes sociais como a grande vedete. Além disso, falou-se muito durante o encontro televisivo a respeito de saúde, segurança e desenvolvimento econômico. Quase sempre sem muitos detalhes, ou prazos para realização.
Talvez sob a influência de primeiro encontro, os confrontos diretos foram evitados. Clima quente, só do lado de fora, onde partidários das  candidaturas com as maiores coligações partidárias disputaram metro a metro os espaços próximos à emissora. Com bandeiras e equipamentos sonoros , a torcida organizada deu a quem passou pela Avenida Pinto de Aguiar a primeira impressão de que a campanha eleitoral deve começar a esquentar em breve.
Do lado de dentro, logo no primeiro bloco, os postulantes à Prefeitura foram convidados a responder qual é o  maior problema da cidade e a apresentar uma proposta objetiva para solucionar o mesmo. As respostas foram parciais. O foco esteve muito mais voltado para os problemas que para as propostas.