quarta-feira, 25 de julho de 2012

Rosemário é solto e se encontra com irmão que ficou 84 dias preso em seu lugar



Rosemário é solto e se encontra com irmão que ficou 84 dias preso em seu lugar
Rosemário estava preso desde janeiro de 2011
O irmão de Romário Alves Maciel, de 25 anos, que ficou preso 84 dias na carceragem da 18ª Delegacia de Polícia (DP), em Camaçari, foi solto na tarde desta quarta-feira (25). Rosemário Alves Maciel, 24, estava preso desde janeiro de 2011 no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, após realizar um assalto. Antes, em 2008, ele realizou a mesma ação criminosa e, após ser detido, deu o nome de Romário, já que não tinha documentos. Ainda não há informações das circunstâncias que levaram à soltura do ex-detento. O Bahia Notícias tentou falar com interlocutores da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), mas os telefonemas não foram atendidos. Em entrevista ao apresentador Uziel Bueno, no programa Brasil Urgente, da Band Bahia, Rosemário afirmou que já pediu desculpas ao irmão e que foi perdoado. “Aceito [as desculpas]. Como eu já falei, nunca tive raiva dele. Ele é o meu sangue. Ambos aceitaram os pedidos de perdão”, confirmou Romário. Rosemário, que tem um filha de sete anos que mora em Feira de Santana, pediu ao jornalista que consiga um emprego, já que ele garantiu que não voltará para a antiga vida, cercada por drogas e crimes. “Essa vida de droga nunca mais. Eu queria arrumar um emprego, porque quando eu não tinha emprego eu só queria saber de roubar”, admitiu. Questionado mais uma vez pelo apresentador se estava liberto da vida que levava antes de ser preso, Rosemário foi enfático: “Estou, em nome de Jesus!