domingo, 29 de julho de 2012

Pugilista baiano estreia com vitória nos Jogos Olímpicos


Robenilson de Jesus derrotou o uzbeque Orzubek Shayimov. Ele volta a lutar na próxima quarta-feira (1º)



Robenilson de Jesus fez bonito em sua primeira luta nas Olimpíadas de Londres. O pugilista biaano derrotou o uzbeque Orzubek Shayimov por 13 a 7 e garantiu uma vaga nas oitavas-de-final da categoria peso galo (até 56kg). Ele voltará aos ringues na quarta-feira (1º) para enfrentar o russo Sergey Vodopiyanov.

"Mais do que ser a minha primeira luta, era a primeira luta de boxe do Brasil nos Jogos. Não queria decepcionar os meus colegas. Lutei bem abaixo da minha capacidade. Posso fazer muito mais do que isso. No fim do combate, me senti travado, tenso. Foi o nervosismo da estreia. Fisicamente, estou muito bem preparado", comemorou o baiano.

Bahia - Além de Robenilson, a delegação brasileira tem mais quatro boxeadores da Bahia. Everton Lopes, Robson Conceição, Adriana Araújo e Erica Matos também brigam por medalha em Londres. Por falar em baianos nos Jogos, o jogador baiano de vôlei Ricardo, campeão olímpico em 2004, estreou com vitória ao lado de Pedro Cunha.