quinta-feira, 14 de junho de 2012

Uneb oferece 120 vagas em curso gratuito sobre surdez e educação inclusiva


A iniciativa é gratuita e está com inscrições abertas até o dia 18 de junho para três turmas, disponibilizando um total de 120 vagas.



Acorda Cidade
Surdez e educação inclusiva: alternativas metodológicas para a ação pedagógica. Esse é o tema do curso de extensão promovido pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão (Nupe) do Departamento de Educação (DEDC), do Campus XI da UNEB, em Serrinha.
A iniciativa é gratuita e está com inscrições abertas até o dia 18 de junho para três turmas, disponibilizando um total de 120 vagas. As aulas serão realizadas no departamento e têm início previsto para o dia 10 de julho.
Os interessados devem se inscrever no próprio Nupe, em horário comercial. ainda a opção de solicitar inscrição pelos e-mails marajesu@gmail.com ou mjesus@uneb.br.
O curso é coordenado pela analista universitária Márcia Raimunda de Jesus e pela professora Andréa Batista.
A educação inclusiva é um processo em que se amplia a participação de todos os estudantes nos estabelecimentos de ensino, realizando uma reestruturação da cultura, da prática e das políticas vivenciadas nos centros acadêmicos de modo que respondam a diversidade de alunos. Existe nesse processo uma abordagem humanística, sobretudo democrática, que percebe o sujeito e suas singularidades, tendo como maior objetivo a inserção social. (Ascom/Unef)