quarta-feira, 27 de junho de 2012

Quatro ônibus são incendiados em menos de 24 horas em São Paulo


Publicidade
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Atualizado às 23h52.
Pela quarta vez em menos de 24 horas, e pela nona vez nos últimos 13 dias, um ônibus foi incendiado na capital paulista.


Em um intervalo de duas horas, três coletivos foram queimados na zona norte.
De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, cerca de dez pessoas apedrejaram e queimaram um ônibus da empresa Sambaíba na avenida Antonelo da Messina, no Tremembé (zona norte de São Paulo), por volta das 21h. Não houve vítimas.
Às 22h20, outro ônibus foi incendiado na esquina das ruas Alfazema e Nova Paulista, no Jardim Fontalis, também na região do Tremembé. Segundo a PM, ninguém ficou ferido e não houve detidos.
Menos de uma hora depois, um terceiro coletivo foi queimado, desta vez na zona sul. De acordo com o Corpo de Bombeiros, também não houve vítimas.
OUTROS CASOS
Na madrugada desta terça-feira, o ataque ocorreu na rua Professor Arnaldo João Semeraro, no Jardim Santa Emília, zona sul de São Paulo. O motorista disse que estava com o ônibus parado no ponto final da linha Parque Bristol, quando quatro homens se aproximaram e obrigaram ele e o cobrador a descer do coletivo.
O grupo utilizou um pequeno maçarico para atear fogo ao coletivo e fugiu a pé. O ônibus ficou destruído. A polícia fez buscas na região, mas nenhum suspeito foi preso. O caso será registrado no 26º Distrito Policial do Sacomã.
Na noite de ontem, outro ônibus foi incendiado por quatro jovens próximo à avenida Arquiteto Vila Nova Artigas, no Jardim Tietê, zona leste de São Paulo.
Após a ação, o motorista acionou o Corpo de Bombeiros, que apagou o fogo rapidamente. Ninguém ficou ferido.

Eduardo Anizelli/Folhapress
Criminosos colocam fogo em mais um ônibus na zona sul de SP; seis coletivos já foram atacados desde o dia 13
Criminosos colocam fogo em mais um ônibus na zona sul de SP; seis coletivos já foram atacados desde o dia 13
Dois outros veículos foram incendiados no domingo --em Guarulhos (Grande São Paulo) e no Jardim Ângela (zona sul). Os outros dois foram em São Vicente (litoral) e em Diadema (ABC). Por enquanto, ninguém foi preso pelos crimes.
A polícia investiga se os casos têm ligação com as mortes de PMs de folga ocorridas nos últimos dias.
Desde a última sexta-feira, os cerca de 100 mil PMs do Estado estão em alerta. Tanto os ônibus queimados quanto as mortes de oito PMs são investigados como retaliação do grupo criminoso PCC (Primeiro Comando da Capital).