Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Daniela Cardoso
Os professores da rede estadual realizaram mais uma feira da sobreviência na manhã desta segunda-feira (18) na praça de alimentação na avenida Getúlio Vargas em Feira de Santana. Desta vez, o movimento foi intitulado: Feira de Arte e Cultura do Magistério.
O presidente da APLB-Feira, Germano Barreto, explicou que o objetivo é coletar dinheiro para distribuir entre os professores mais necessitados.
“Tem professor que já está quase passando fome. Já são mais de dois meses sem receber. Sem um centavo de salário”, afirmou o sindicalista.
Na feira foram comercializadas roupas, sapatos, bijuterias, filmes, comidas típicas, como pamonha, beiju e bolo. Um trio de forrozeiros animou as pessoas que passavam pelo local “Queremos mostrar aos políticos que apesar de toda maldade do governador, nós estamos alegres”, afirmou Germano.
Uma nova assembléia será realizada em Salvador nesta terça (19), onde será discutido o movimento grevista, que foi iniciado no dia 11 de abril.
Convocação dos alunos do 3º ano para retornar as aulas
O presidente da APLB falou sobre a convocação do governo do estado para que alunos do 3º ano retornassem as salas de aula para se prepararem para as provas do Enem. Ele denominou essa atitude como irresponsável.
“Ensinar não é apenas olhar para provas padronizadas e sim fazer o aluno aprender. Isso tem que ser todos os dias. O professor tem que conhecer o projeto da escola, conhecer o aluno. As coisas não acontecem de uma hora para outra”, afirmou.