O sortimento vai desde a simples caipirinha até o ‘Sexo na lua', bebida mais procurada pelos consumidores, que sai em média por R$ 5 e tem como ingredientes maçã verde, pêra, leite condensado, vodka ou licor de curaçau. A nevada de morango é outra opção muito escolhida, assim como a cajarosca, capeta, daikiri e cuba libre. A verdade é que há bebidas de cores, gostos e excentricidade para todos os gostos. Para dar conta da satisfação dos clientes, os vendedores têm à disposição uma farta quantidade de frutas, como kiwi, morango, cajá, limão, pêssego, que além de contribuir para a beleza do cenário, resultam em deliciosas e coloridas bebidas espumantes.
De acordo com o presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes de Aracaju, Admilton Pereira, mais conhecido como Bob's Drinks, o grande segredo do sucesso das barracas de coquetéis é a elaboração de drinks feitos com ingredientes de boa qualidade. O Forró Caju 2012 é a nona edição em que Admilton participa como vendedor de coquetéis. Ele ressalta a importância de ser montada uma barraca com muitos atrativos visuais, como bandeirolas e pisca-pisca, no intuito de chamar a atenção do público.
O forró contagia a todos os presentes, mas as barracas de coquetel são capazes de fazer os forrozeiros pararem de dançar por um instante. Aglomerações são vistas durante todo o transcorrer da noite de festa, onde as pessoas fazem fila para comprar as bebidas. Uma dessas pessoas é Uiliam de Cássio, que vê nos drinks uma oportunidade de desinibição e adjetiva as barracas como "uma maravilha". "Minha preferência é a nevada. Um drink é bom demais", afirma.
Segundo o vendedor Robson Santana, da barraca Paz Drinks, algo capaz de fazer uma pessoa se tornar freguesa é, acima de tudo, a identificação com o preparo. "Cada vendedor tem um jeito único de fazer uma bebida", diz. Em segundo lugar, o atendimento ágil e eficiente é indispensável. "Os clientes não gostam de esperar", garante.
Uma dessas clientes é Janete Souza. Ela foi pela primeira vez numa barraca de coquetel na noite desta quarta-feira. Após experimentar a nevada, Janete aprovou a indicação da amiga. "É uma delícia", diz.
Dentre as inúmeras opções, caipirosca é a bebida preferida de Talita Cavalcante. "Os drinks são uma boa pedida para quem não gosta ou não quer beber apenas cerveja", conta.
Mediante a satisfação do cliente tanto rapidez quanto gosto, vem o lucro. Robson conta que o objetivo de lucrar em cima do investimento se dá da seguinte maneira: caso uma garrafa de vodka custe vinte reais, por exemplo, o ideal é que, com essa garrafa, haja um lucro de quarenta reais. "Dá para lucrar", afirma o vendedor, ressaltando a variação do lucro de dia para dia: em noites de grandes atrações a rentabilidade é maior.