sexta-feira, 23 de março de 2012

rofessores da rede estadual podem entrar em greve


Paulo José/Arquivo | Manifestação dos professores


 
Professores da rede estadual de ensino da Bahia podem entrar em greve, caso um acordo assinado entre a categoria e o governo do estado não seja cumprido, isso é o que informa a diretora da APLB regional, professora Marleide Oliveira. De acordo com ela, foi acertado no acordo o pagamento do piso que agora está em vigência.
 
“Fizemos várias reuniões com o governo, que para poder sanar pendências conosco, no dia 11 de novembro do ano passado, fez esse acordo e inclusive foi para a Assembleia Legislativa e votou para que os professores do estado tivessem piso”, declarou
 
Segundo Marleide, após o reajuste do estado, os professores aguardaram o anúncio do valor do piso pelo governo federal, mas que quando isso ocorreu o governo propôs pagar piso somente para os professores de nível médio. “O piso é para todos a partir do nível médio e tem que ser respeitar o plano de cargos”, ressaltou.
 
A diretora da APLB afirmou que os professores não querem que a greve aconteça, mas que é necessário se cumprir o acordo. Segundo ela, uma assembléia será realizada na próxima semana e caso não seja cumprido o que foi acordado, os professores da rede estadual irão paralisar as atividades. “Eu quero que essa situação se resolva”, disse.