terça-feira, 20 de março de 2012

O que fazer quando ele é um grosso Por Sandra Maia | Amor e outras coisas – 35 minutos atrás Email Imprimir "Adoro ler sobre amor. Sou amorosa, delicada e me considero extremamente sensível. Nesse momento, no entanto, estou infeliz e insegura. Namoro com um homem 15 anos mais velho, agressivo e que grita e discute comigo a todo o tempo por nada. Não sei mais o que fazer. Nesse momento, está tudo muito complexo e confuso." Bom dia, Márcia. Que bom que escreveu e que se permitiu compartilhar conosco sua história. O primeiro passo para sair de um relacionamento não saudável como esse que está vivendo é o questionamento. A atenção para que algo não está certo, não vai bem. E você está certa com relação à complexidade e à confusão. Quando entramos em um relacionamento com essa tônica, na qual somos agredidos e ofendidos por tudo e nada, começamos a nos sentir mal. Nossa autoestima fica machucada e não compreendemos, ao certo, o que acontece. Será que somos assim tão erradas? Será que fazemos tudo para irritar o outro? Será que nunca acertamos nas nossas opiniões, escolhas, etc., etc.,. Pois então, em muitos casos, e recebemos inúmeros e-mails com depoimentos desse tipo, o problema pode estar no outro e não em nós. Embora, este faça de tudo para gritar aos quatro ventos o como somos inadequadas. Fica, então, aqui o convite. Busque ajuda para fortalecer-se e sair da relação. Toda relação que tem como base o desrespeito e a agressividade não é saudável. E, se não é saudável, pode não ser para você.


"Adoro ler sobre amor. Sou amorosa, delicada e me considero extremamente sensível. Nesse momento, no entanto, estou infeliz e insegura. Namoro com um homem 15 anos mais velho, agressivo e que grita e discute comigo a todo o tempo por nada. Não sei mais o que fazer. Nesse momento, está tudo muito complexo e confuso."
Bom dia, Márcia. Que bom que escreveu e que se permitiu compartilhar conosco sua história.
O primeiro passo para sair de um relacionamento não saudável como esse que está vivendo é o questionamento. A atenção para que algo não está certo, não vai bem.
E você está certa com relação à complexidade e à confusão. Quando entramos em um relacionamento com essa tônica, na qual somos agredidos e ofendidos por tudo e nada, começamos a nos sentir mal. Nossa autoestima fica machucada e não compreendemos, ao certo, o que acontece.
Será que somos assim tão erradas? Será que fazemos tudo para irritar o outro? Será que nunca acertamos nas nossas opiniões, escolhas, etc., etc.,.
Pois então, em muitos casos, e recebemos inúmeros e-mails com depoimentos desse tipo, o problema pode estar no outro e não em nós. Embora, este faça de tudo para gritar aos quatro ventos o como somos inadequadas.
Fica, então, aqui o convite. Busque ajuda para fortalecer-se e sair da relação. Toda relação que tem como base o desrespeito e a agressividade não é saudável. E, se não é saudável, pode não ser para você.