sábado, 31 de março de 2012

Após festa em presídio, secretário pede demissão no AM



Desgastado pela divulgação, nesta semana, de imagens de presos em uma festa dentro de um presídio do Estado, o secretário de Justiça do Amazonas, Lélio Lauria, pediu demissão do cargo nesta sexta-feira (30).
Diretor de presídio é afastado no AM após presos fazerem churrasco
Lauria, que é promotor de Justiça, estava no cargo desde 2004, quando foi nomeado pelo ex-governador do Amazonas e hoje líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB).
O ex-secretário disse à Folha ter sido "traído por pessoas desonestas", em referência a funcionários da segurança na Unidade Prisional de Puraquequara, em Manaus, onde houve a festa dos presos.
Imagens da festa, divulgadas em redes sociais, mostram presos bebendo e fazendo churrasco. Um detento identificado como Alessandro Barbosa aparece com um barril de cinco litros de cerveja no ombro e copo na mão. Outros detentos assistem filmes em TV de tela plana.
Investigações da secretaria indicam que a festa ocorreu em novembro de 2011. Os presos se reuniram em um corredor de acesso a dez celas da galeria dois do presídio, que fica na zona rural de Manaus.