segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Melhor salário não significa melhor polícia...palavra do governador


Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (13), o governador Jaques Wagner comentou as reivindicações salariais dos policiais militares que estiveram em greve até o sábado e destacou que melhores vencimentos o correspondem necessariamente a uma polícia melhor.
 
Para exemplificar o raciocínio, o chefe do Executivo lembrou que outros estados pagam menores salários e alguns têm obtido melhores resultados do que a Bahia na segurança pública. “O salário é um ponto. Mas o se trabalha, por exemplo, com salário sem cobrança. O ser humano sempre vai buscar uma zona de conforto, opinou o petista, que apontou deficiências na Corregedoria da corporação para investigar e punir profissionais e ressaltou a aprovação na Assembleia Legislativa de um prêmio que será pago aos PMs que cumprirem as metas de redução de homicídios.
 
Ao falar sobre o valor dos vencimentos dos profissionais, Wagner pontuou que “R$ 2,4 mil o é grande, mas o para dizer que o é nada”. "É claro que o soldado tem uma visão, da qual eu o reclamo. Mas o governo e o comando-geral precisam ter uma visão global", acrescentou.