domingo, 26 de fevereiro de 2012

Família prepara-se para festejar a volta triunfal de Brown



Alana Fraga e Da redação
Gildo Lima/Agência A TARDE
Amiga de infância do cacique, Célia ajudou artista a se vestir de Gandhy no Carnaval
Amiga de infância do cacique, Célia ajudou artista a se vestir de Gandhy no Carnaval
“E o Oscar (de Melhor Canção Original) vai para... Carlinhos Brown e Sérgio Mendes, pela música Real in Rio” é a frase mais esperada por brasileiros – e baianos – de ser ouvida neste domingo, 26, na transmissão do Oscar, ao vivo, de Hollywood.
A 84ª edição da premiação mais importante da indústria do cinema ganhou relevância ainda mais especial para os familiares e amigos da comunidade do Candeal, bairro onde nasceu e vive a família do compositor baiano.
Brown, que chegou a Los Angeles (EUA) para a festa do prêmio na sexta-feira, 24, deve ser recepcionado com uma grande festa, cujos detalhes não foram revelados pela mãe do cantor, dona Madalena, 65.
Mas o coração da maior fã do cacique do Candeal já bate no ritmo da percussão de Brown. “(O coração) Está batendo forte e a expectativa é muito grande. Pra mim, ele já ganhou. Tenho um pouco de humildade e paciência para esperar que dê tudo certo”, diz dona Madalena.
A família de Brown estará reunida neste domingo em uma festa de aniversário para assistir à transmissão do Oscar. Dona Madalena preferiu não comentar sobre os preparativos da recepção do cantor.
Sobre os trajes que ele deve desfilar pelo famoso tapete vermelho, até mesmo ela vai saber apenas no momento em que ele aparecer na televisão. “Não faço ideia (do que ele irá vestir). Acho que nem ele mesmo sabe”, revela a mãe do compositor.
Quando brincava de pegar água na bica do bairro com o amigo Carlinhos, na infância, a amiga e moradora do Candeal, Célia Conceição, 54, não imaginava que neste domingo estaria diante da televisão o assistindo na entrega da prêmio do cinema.
“Ele merece tudo, sempre foi um bom filho, um bom amigo. Só ele ser indicado já é uma vitória para ele e para a comunidade. Para mim, ele já ganhou”, destaca Célia Conceição.
Oscar - A música de Carlinhos Brown e Sérgio Mendes, coprodutor de Real in Rio, do filme Rio, do diretor brasileiro Carlos Saldanha, disputa a estatueta de Melhor Canção Original com Man or Muppet, do filme Os Muppets, de James Bobin.
Sete das 13 canções que compõem a trilha sonora do filme Rio são de composição de Carlinhos Brown. Além de Sérgio Mendes, o compositor baiano contou com parcerias para as demais músicas com Will.i.am, Siedah Garrett, Mikael Mutti e Jamie Foxx. Para compor o repertório da trilha sonora de Rio, Brown passou duas temporadas de 15 dias em Los Angeles.