quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

4º TLC de Pais promove a experiência do Cristo Jovem



Fabiano Fachini 05 out 2011 0

(Colaborou Natália Trindade)
Durante o último final de semana o TLC Campinas (Treinamento de Liderança Cristã) provou que a idade física que as pessoas possuem, não é a mesma do espírito de cada um, ou seja, jovem é aquele que se sente jovem.
Nos dias 30 de setembro, 01 e 02 de outubro aconteceu o 4º TLC de Pais, um retiro onde os pais dos tlcistas foram convidados a viver durante o final de semana o que os seus filhos viveram, para que assim, possam entender esse Jesus Jovem que habita dentro de cada um de uma forma única. Esse retiro é muito especial para a família TLC, ele acontece uma vez por ano e é muito intenso para aqueles que estão trabalhando, porque os pais passam uma energia diferente de todos os jovens que já passaram pelo TLC.
No retiro, os cursistas, aqueles que fazem o curso, ouvem palestras, participam de momentos de espiritualidade e precisam ter muita animação. No caso dos pais, a animação é o ponto mais forte. Quem presenciou esses momentos durante esses dias, observou que muitos pais possuem mais energia, força e disposição do que muitos jovens e, assim foram eles que contagiaram todos com essa alegria toda que faz parte do lema do TLC: “É preciso Viver a Vida com Alegria”.
Assim, os pais se apaixonam pelo movimento e pelo trabalho que seus filhos fazem, enquanto seus filhos se apaixonam por toda força e fé dos seus pais e, todos juntos fazem parte de uma mesma juventude. Esse é mais um motivo para provar que a juventude não é feita apenas pelos jovens e, como estamos a poucos dias de receber os símbolos da Jornada Mundial da Juventude na nossa Arquidiocese em um evento que se chama Bote Fé Campinas Eu Acredito na Juventude, nada melhor do que poder mostrar a todos que ser jovem é se sentir jovem.
O TLC é um movimento da Arquidiocese de Campinas voltado para os jovens, que tem como trabalho apresentar um Jesus jovem e, além disso, mostrar que somos capazes de ser um jovem cristão na sociedade em que vivemos. Hoje já fazem parte dessa família milhares de jovens e, os ativos no movimento organizam cinco retiros por ano, quatro para os jovens e um para os pais. E com muita alegria e força, esses jovens já estão se preparando para o “Bote Fé Campinas Eu Acredito na Juventude” e organizando o 49º TLC de Campinas.