quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

 ezembro de 2011 - 16:20

Após bate-boca entre pepistas, Negromonte volta a se emocionar

Após bate-boca entre pepistas, Negromonte volta a se emocionar
O ministro das Cidades, Mário Negromonte (PP), se emocionou durante o seu discurso na reunião da executiva do seu partido, nesta terça-feira (13), na Câmara Federal, em Brasília. Antes, no mesmo encontro, os caciques pepistas Francisco Dornelles, presidente nacional da legenda, e o deputado Vilson Covatti (PP-RS) discutiram após o parlamentar citar na reunião as denúncias de supostas irregularidades na pasta comandada por Negromonte. O chefe da pasta disse que sua “ambição” por cargo em ministério é menor que a importância que dá “à paz de espírito”. “Eu tenho três amores: Minha família, meu partido e meu mandato, logicamente os eleitores. Minha ambição está muito abaixo da minha autonomia, da minha independência, da união do partido e da minha paz de espírito”, afirmou o ministro, com voz embargada. Em entrevista à imprensa na saída, Negromonte voltou a dizer que “não tem apego” e não fica de “joelhos para ninguém por causa de cargo”. “Cargo não me comove. Dá muito prazer e aí eu dou valor é ao meu mandato. Fogo amigo dentro do ministério tem, de outros partidos também. É um cargo muito cobiçado. Agora, não me incomoda porque não tenho apego e não fico de joelho para ninguém por causa de cargos”, disse. Ele ainda destacou que a presidente Dilma Rousseff (PT) nunca o chamou para dizer que avaliava a sua demissão. Já sobre o enfrentamento de um “fogo amigo” de integrantes da própria sigla contra ele, o chefe da pasta disse não existir mais. “Fogo amigo isso já se superou. Isso é convicção plena. Está inclusive correndo uma lista em apoio a mim com a assinatura já de 30 parlamentares”, garantiu.