quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Prefeito fecha contrato de dez mil com radialista; gari ganha 240 reais por mês

                 Um determinado radialista de Cruz das Almas, firmou um mega contrato com a Prefeitura Municipal de Muritiba. Diga-se de passagem um excelente patrocínio no valor de 10 mil reais mensal. Todavia o profissional nada tem haver com isso, como todos os demais, ele ofereceu a proposta e o prefeito acatou.  O contrato foi firmado de maneira “camuflado” como prestação de serviços a Secretaria  da Educação do município. Porém é notório que isso foi apenas uma maneira de desviar a atenção popular. Mas nossa reportagem apurou com detalhes toda transação e descobrimos que a parceria nada tem haver com assessoria a classe de professores como rege a cláusula contratual realizada em 21 de Outubro. A população da cidade, encontra-se estarrecida com o absurdo. Para Antônio Mattos, radialista há 35 anos, ressaltou que isso é  uma falta de respeito com a população e até mesmo com as rádios da cidade, que sobrevivem de cotas publicitárias do comércio local. De acordo com o comunicador a sua Rádio Muritiba FM, tem um contrato adqurido através de licitação para divulgação dos trabalhos realizados pelo Poder Executivo, mas dentro de um valor que não chega a 2% do recurso pago ao outro colega de profissão. Sendo que as propagadas são veiculadas através de peças  publicitárias enviadas pela prefeitura.
Uma  funcionária que prefere não se identificar afirmou que encontra-se revoltada com essa situação, já que ela trabalha de agente de limpeza pública e ganha 240 reais por mês  da Prefeitura de Muritiba. Para os moradores da Avenida Paulo Souto, essa dinheiro poderia ser investido na operação tapa-buracos da via-pública, já que acidentes com vítimas fatais estão acontecendo no local.  De acordo com José Santos de Almeida, do bairro Padre Peazza, enquanto esses contratos são firmados de forma irresponsável, moradores da localidade vivem em calamidade pública.O prefeito Babão não se manifestou até o exato momento sobre o mega contrato firmado com a empresa do comunicador. Com a palavra também a Secretária de Educação Luciana Dourado, todavia que o contrato encontra-se assinado através da  sua pasta de governo.
Em  entrevistas as rádios da cidade, Babão alega que o município  vive uma crise econômica sem precedentes. Muritiba devido a crise citada pelo gestor, não tem secretário de  infra-estrutura e cultura. além de pagar meio salário mínimo a muitos servidores contratados. População promete manifestação em relação ao fato.
Fábio Santos / Bahia In Foco