domingo, 16 de outubro de 2011

Ilha Bela atrai turistas de vários lugares

Situado no município de Antônio Cardoso, a Ilha Bela, que esta localizada em meio ao semi-árido baiano, é considerada como um dos pontos turísticos mais atrativos da região. Cercado de águas cristalinas, pássaros e plantas nativas, o lugar recebe turistas de várias cidades e até de outros estados.
De acordo com Carlinhos, proprietário de um restaurante situado no local, a Ilha costuma receber nos finais de semana aproximadamente quinhentas pessoas. “Aqui chega gente de carro, moto, e muitos de Jet ski, além disso, até helicóptero já pousou por aqui”, contou.
Ainda de acordo com o proprietário do restaurante quem mais vista o local são as pessoas de outras cidades. “Vem muitas pessoas aqui, mais é bem fácil você encontrar visitantes de Conceição do Coité, Feira de Santana, São Gonçalo dos Campos e de outras cidades ao invés de quem mora em Antonio Cardoso”, comentou.
Segundo Carlinhos, dos pratos servidos no restaurante, são mais procurados as moquecas de tucunaré e o filé de traíra. “Só tem esse restaurante na beira do rio e o que se sabe é que o que mais da por aqui é peixe, camarão, e com isso o povo sai de longe para provar um peixinho que é pescado no dia mesmo”, ressaltou.
Outra característica do local que chama atenção de quem visita pela primeira vez é a presença de alguns animais no local. “É muito interessante isso aqui, já vi bode, capivara, peru, ovelha, vários pássaros, é muito lindo o lugar, vale a pena conhecer”, observou a empresária Fátima Freitas.