sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Iniciou ontem a peregrinação de Senhora Santana pela Arquidiocese


 
Começou ontem a peregrinação da imagem de Senhora Santana pelas paróquias da arquidiocese de Feira. Segundo o arcebispo Dom Itamar Vian, a saída da padroeira da Catedral Metropolitana é uma das primeiras atividades do ano jubilar. “A nossa padroeira irá visitar todas as paróquias da arquidiocese e a primeira será a de Santa Clara de Assis no bairro Panorama, a qual ainda se encontra em fase de implantação e prevista para implantação oficial dia 14”, informou.
Para marcar o inicio da peregrinação, a padroeira saiu em carreata pelas ruas da cidade e em direção a primeira paróquia. “A visita da nossa padroeira será durante o ano inteiro Santana vai visitar todas as trinta e oito paróquias e na festa de Santana de 2012, a imagem retornará a Catedral Metropolitana”, comentou Dom Itamar.

Ordenações
Segundo o arcebispo, outra atividade que vai marcar o ano jubilar são as ordenações sacerdotais e diaconais. “Dentre as atividades que vão marcar o jubileu, nós vamos ter a ordenação de dois diáconos que no final do ano se tornarão sacerdotes”, adiantou.
Segundo Dom Itamar, a ordenação esta prevista para acontecer hoje ás 16h na Catedral de Senhora Santana. “Para este ano jubilar, nós temos um bom número de ordenações, mas por enquanto nós ainda agendamos duas e as demais ficaram para o próximo ano”, adiantou o arcebispo.


Clécia Rocha
Jornalista emFormação