quinta-feira, 14 de julho de 2011

Projeto Face

O Secretário Adeum e o ganhador Samuel Oliveira


Secretaria Estadual de Educação decidiu buscar novas formas de se comunicar com a juventude e tornar o espaço escolar mais agradável e criativo. Para isso, decidiu organizar o 1º Festival Anual da Canção Estudantil (FACE), por compreender que “Educar através das linguagens artísticas consiste em uma das melhores formas para se comunicar com a juventude e chegar mais perto de seu universo, desconstruindo as formas rígidas de aprendizagem”.


Todas as escolas da rede foram informadas que o FACE aconteceria em todas as unidades de ensino estadual, envolvendo aproximadamente 1.300.000 educandos e educadores que atuam nas áreas de Artes e Literatura.


Para realizar o festival, a SEC capacitou 136 professores e coordenadores, através de cursos com discussões sobre estilo, gosto, letra, melodia, ritmos musicais, produção textual, diversidade poética, videoconferências e oficinas.


A realização do FACE ocorrereu em 3 etapas eliminatórias:
Primeira etapa que iniciou em 23 de maio e foi até 07 de junho de 2008 – Consistiu na realização de mini-festivais nas unidades escolares inscritas.
Segunda etapa de 09 de junho a 23 de agosto de 2008 – foram feitos os Festivais Regionais, que foram realizados pelas 33 Diretorias regionais de educação (Direc).
Terceira etapa foi realizada do dia 1 a 26 de setembro de 2008 - Corresponde ao Festival Estadual planejado pela Secretaria Estadual de Educação, que aconteceu em Salvador-Bahia..
O Collégio Luis Eduardo Magalhães, em Santo Estevão,  também participa do Face e espera agora em 2011 atingir uma clasxsificação melhor, podendo chegar até as finais.
O projeto aqui tem a coordenação da proessora Cida e Sueli