terça-feira, 1 de março de 2011

População se mobiliza pela permanência do juiz José Brandão na Comarca



Pedir ao Tribunal de Justiça da Bahia a permanência do juiz substituto José Brandão na Comarca de Santo Estevão. Este é um dos motivos que a comerciante Solange Marcelo começou a mobilizar na última sexta-feira uma abaixo-assinado pedindo a permanência do magistrado em Santo Estevão, onde responde pelas Varas Crime, Infância e Consumidor.

De acordo com a comerciante, o trabalho desenvolvido pelo juiz Brandão na Comarca de Santo Estevão foi o responsável em deixar tranquila as famílias. “Depois que o juiz chegou aqui e implantou o Toque de Acolher, os adolescentes não ficam mais nas ruas até tarde, os filhos obedecem mais aos pais, isso tudo e muito mais foram favorecimentos provocados por ele e que nós não podemos perder”, relatou a comerciante, destacando ainda que, “as coisas boas em Santo Estevão duram pouco tempo”, acrescentou.

Ainda segundo a comerciante, a idéia do abaixo-assinado é chamar atenção do Tribunal para que deixe o juiz na Comarca. “Ele fez um grande bem para a nossa cidade e por fazer isso é que tivemos a iniciativa de puxar um abaixo-assinado para que seja enviado para o Tribunal e a gente tenha a certeza que o toque vai continuar”, contou Solange, temendo um novo magistrado que não seja a favor do toque.

Além da comerciante Solange, a educadora Cláudia Oliveira também aprova e apóia a iniciativa do abaixo-assinado. “A iniciativa teria que ser tomada a muito tempo, não podemos perder este homem da nossa Comarca”, exclamou.

Solange Marcelo "Pelo trabalho feito, ele tem que continuar"

No poder executivo, o secretário de assistência social Rômulo Silva, acredita que a iniciativa de fazer uma lista de assinaturas pedindo a permanência do juiz poderá chamar atenção do TJ-BA e ser algo conquistado. “Quem fizer isto conte comigo, ele faz um trabalho que deve ser continuado em nossa cidade, para quem tiver esta iniciativa é só deixar a lista na secretaria, que por lá passam muitas pessoas que podem colaborar com o andamento do abaixo-assinado”, disse o secretário.
 
Clécia Rocha
Assessoria do magistrado