terça-feira, 1 de março de 2011

Maragojipe: Abordagens da PM em estudantes revolta familiares


População reclama de abordagens

        A Polícia Militar nos últimos dias intensificou as abordagens na cidade de Maragojipe, um dos municípios do Recôncavo onde predomina a Operação Verão da corporação. O intuito é coibir o avanço do tráfico, assaltos, roubos, dentre outros delitos nessa estação do ano, onde o fluxo de turista é maior na cidade que dispõe de vários atrativos como a praia de Ponto de Souza, Manguezais, e o tradicional carnaval ao som de marchinhas e blocos de mascarados.
Mas outro fator tem constrangido alguns cidadãos, é a abordagem em estudantes nos pontos de ônibus que os transportam para a zona rural da cidade. Alguns familiares dos jovens procuraram nossa reportagem para reclamar sobre a ação. Segundo eles, os jovens ficam constrangidos e tornam-se alvos de brincadeiras humilhantes de outros adolescentes depois do trabalho policial.
De acordo com a Polícia Militar, a abordagem é método comum, padrão e serve para proteger os próprios alunos da ação de bandidos, que por acaso possam estar travestidos de estudantes. Ainda fomos informados que a operação minimizou os índices de assaltos, tráficos e saidinhas bancárias que ocorriam com freqüência na cidade.
Moradores dizem sentir falto do trabalho do Tenente Zuzart “Quando Suzart estava no comando era diferente, ele conhecia quem era de bem ou não, não passávamos por tantos constrangimentos em via publica.” afirmam.
Todavia, os familiares dos jovens não concordam com os esclarecimentos da corporação e reivindicam que as abordagens possam ser mais criteriosas. De acordo com cidadãos as “revistas” são bem freqüentes nos jovens da rede pública. Pais dos jovens pedem mais cautela nessas ações para que os adolescentes não tenham comprometimentos psicológicos no decorrer dos estudos.

Texto: Fábio Santos DRT 6997
Acesse: www.avozjovem.com.br