sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

APLB de Feira espera melhorias para o ano letivo de 2011

Germano Barreto

Para o ano letivo de 2011, a APLB Sindicato de Feira de Santana afirmou para a nossa reportagem que espera por mais melhorias e atenção do governo municipal. Segundo Germano Barreto, membro da direção do Sindicato, o ano de 2010 foi encerrado com um pedido de reforma para as escolas, implantação do plano de cargos e salários para o professor de nível médio e várias outras melhorias para a classe.


Ainda de acordo com Germano, até novembro do ano de 2010, a mobilização foi intensa. “Entregamos abaixo-assinado da classe para os vereadores, realizamos manifestos pedindo a implantação do piso salarial para o professor, reforma do plano de carreira e das escolas”, contou o diretor.

Para o membro da direção da APLB, o discurso dos governantes atuais está sendo de característica genérica. “Muitos políticos afirmam que vão melhorar a educação, mas nunca apresentam o plano de melhora, afirmam e depois se esquecem da promessa, mas também não sabem como fazer a coisa melhorar, avalio todo esse discurso como genérico, até mais do que os remédios”, ressaltou Germano Barreto.


Clécia Rocha
Jornalista em formação