terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Caravana Siga Bem Caminhoneiro visita Santo Estevão e parabeniza Toque de Acolher


Caravana do Siga Bem Caminhoneiro realiza evento em Santo Estevão

Chamar atenção dos caminhoneiros para os perigos que ocorrem nas BR’s e oferecer orientação de como não se tornarem vítimas das situações de risco e infrações que já se tornaram constantes. Este foi um dos objetivos que a Caravana Siga Bem Caminhoneiro chegou na manhã de ontem (17) no Posto Porto Brasil, localizado na BR 116 Sul, na cidade de Santo Estevão.
Uma das propostas da Caravana é também convidar a todos os caminhoneiros para se tornarem participantes dos projetos Siga Bem Mulher e Siga Bem para Criança e Adolescentes. Conforme informações da Assessoria de Imprensa da Caravana, desde quando foi lançada a Siga Bem já passou por mais de duzentos municípios brasileiros e já percorreu aproximadamente 120 mil quilômetros.
De acordo o coordenador de relações públicas da Caravana, Luis Laguna, um dos motivos de escolher o Posto Porto Brasil é também pelo fato de está situado em uma BR movimentada como a 116 Sul.

Presenças e Apoio


A PRF sempre acompanha a Caravana Siga Bem Caminhoneiro

Estiveram presentes no evento Siga Bem Caminhoneiro, os Agentes de Proteção á Infância e Juventude da Comarca de Santo Estevão, responsáveis em realizar as rondas noturnas do Toque de Acolher.
Dos trabalhos sociais desenvolvidos e apoiados pela Caravana, o Toque de Acolher também foi aprovado e apoiado pela comissão organizadora do evento. Para o coordenador de responsabilidade social, Luiz Laguna, a medida protetiva do Toque é uma das ações que pode trazer resultados positivos sempre para a segurança de quem anda pelas BR’s.
“O Poder Judiciário de Santo Estevão está de parabéns, seria muito bom que o Brasil tivesse mais homens com um projeto de combate a pedofilia e proteção ao menor como o juiz José Brandão”, salientou Laguna.
Além da proteção ao menor, Laguna também acredita que o Toque de Acolher também protege ao caminhoneiro. “Com o Toque de Acolher, o menor fica temeroso e não vai para a BR, pois em muitos casos quando vão, tentam até assaltar os caminhoneiros e colocam os mesmos em situações complicadas, é por isso que vejo que o toque protege a todos e a Comarca teve uma atitude nobre quando adotou uma medida como esta”, parabenizou.
Além dos integrantes da Caravana Siga Bem, a Polícia Rodoviária Federal também marcou presença no Posto Porto Brasil. Para o PRF Jean Chagas, coordenador de Educação para o Trânsito da Caravana, o Toque de Acolher deveria ser adotado em todo Brasil. “É uma medida importante e vejo mais interessante ainda porque cobra do pai mais responsabilidade, onde obriga o pai e a mãe a terem conhecimento de onde o filho está em horário impróprio para menor”, falou o PRF, acrescentando que, “lugar de criança é em casa e não na rua”, completou.
O agente de proteção Moacir do Amor Divino falou do Toque para caminhoneiros

     Ainda durante o evento, o agente de proteção da Comarca de Santo Estevão, Moacir do Amor divino, foi convidado para colaborar com a realização do vento explicando para os caminhoneiros presentes sobre o Toque de Acolher e a importância de está inserido em um projeto que tem como meta principal proteger a criança. “A nossa Comarca tem realizado vários trabalhos de combate a violência, pedofilia e tudo que diz respeito á proteção do menor, e na oportunidade convidamos a todos vocês para também, fazerem parte de um projeto como o nosso, os resultados são positivos e contamos principalmente com vocês porque é quem mais está nas rodovias e que conhecem bem a rotina de quem anda por essas estradas”, falou o agente Moacir para um grupo de caminhoneiros.

 Clécia Rocha
Assessoria da Vara da Infância
twitter: @kelazevedo