segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Dia da Bíblia atrai multidão de evangélicos para Santo Estevão

 Com mais de vinte mil pessoas na praça, a OPESE (Ordem dos Pastores de Santo Estevão), realizou na noite de ontem (05) a celebração do Dia da Bíblia com a participação e colaboração de quarenta e oito pastores das igrejas evangélicas do município de Santo Estevão. Responsável em animar a multidão de evangélicos presentes na praça, OPESE contou com animação e louvor das Bandas Levíticos e Expressão de Louvor, Banda Gênesis e também contou com a participação e animação do pastor Edmilson Lopes. Para encerrar o momento de celebração na praça, como atração principal, a cantora Damares proporcionou ao público presente um instante de louvor e adoração.
"Multidão em clima de louvor no dia da Bíblia"



                   "A cantora Damares animou toda a praça com seus louvores "           

De acordo o pastor Jonas Leite, presidente da OPESE, a data é também uma oportunidade para os pastores se encontrarem e agradecerem a Deus pelas realizações e graças alcançadas durante o ano.


Pastor Jonas Leite
 
Ainda de acordo com o pastor Jonas, uma das propostas do Dia da Bíblia é oferecer um dia diferente para o povo santo-estevense. “Com mais de vinte mil pessoas na praça, a gente observa a felicidade do povo de Deus que se reúnem para receber as suas graças, é um momento forte, onde todos prestam atenção nas pregações, participam dos louvores e também pode se considerar que este é um momento de graça, uma vez que pessoas foram convertidas durante a pregação”, disse o pastor Jonas Leite.
 
Para acontecer a Celebração da Bíblia,. a OPESE contou com a colaboração de várias autoridades, dentre elas o prefeito Rogério Costa, representantes comerciais e também com a Câmara de Vereadores.


"Vereador Abençoado"

Para o vereador Abençoado, o momento de Celebrar o dia da Bíblia, é de grande importância. "Observo como um dia importante porque, uma vez que todos nós estamos unidos em um único objetivo que, é o de louvar e agradecer a Deus pela suas maravilhas e bondades e sobretudo pela nossa salvação em Cristo Jesus", exclamou o vereador.
Além da multidão de evangélicos da cidade de Santo Estevão, estiveram no Dia da Bíblia na cidade de Santo Estevão, evangélicos de várias cidades e estados. Para o pastor Gerson Andrade, administrador da Igreja Renascendo em Cristo da cidade de Feira de Santana, a celebração da Bíblia é uma data muito especial para todo o cristão. “Este é um dia que também temos a oportunidade de unirmos as nossas forças através da oração e clamarmos mais ao nosso Deus por paz, isso tem que ser feito para que a nossa realidade de crime e violência acabe e não faça mais parte do nosso dia-dia”, destacou, informando que, “quem é cristão, não importa o credo deve se unir em oração para reverter a atual situação em que vive o mundo, pois nós precisamos de mais paz e de que as igrejas se unam para mudar o atual quadro que desagrada aos olhos de Deus”ressaltou.

Também participou da celebração da Bíblia fiéis da Igreja Católica. Conforme a dona de casa Marina Avelar, a celebração da Bíblia é um momento único para Santo Estevão. “Vejo que é uma oportunidade de todas as religiões se unirem, pois a situação que está acontecendo em nossa cidade, em nosso estado e o mudo de forma geral é resultado da falta de união nas orações, acredito que este é um momento das igrejas se unirem para através da oração trazer mais paz a sociedade”, declarou a dona de casa Marina.

Organização

  Fazendo parte da organização do evento, o pastor Edmilson Lopes fala para nossa reportagem que a celebração é um instante único para o povo cristão de Santo Estevão e também para aqueles que não são. “Hoje nos transformamos em uma só igreja, um só povo, pois nós só temos um único Deus que é o que nos rege e nos une”, declarou.

Ainda de acordo o pastor Edmilson, a criação da OPESE, que hoje tem como presidente o pastor Jonas Leite, trouxe um grande benefício para as igrejas de Santo Estevão. “A criação da OPESE foi a responsável em criar tudo isso e de modo particular a celebração da Bíblia, onde observamos pastores de todas as igrejas presentes neste grande instante de louvor e adoração”, disse, enfatizando que, “com o apoio dos irmão e da população é que nós realizamos este grande momento e já estamos na expectativa do próximo ano”, ressaltou.



Segundo a pastora Ana Amaral, vice-presidente da OPESE, o dia da Bíblia é um momento de chamar atenção também das pessoas de outros credos para que se unam em oração com objetivo de transformar a sociedade em um lugar de paz. “Vale também destacar neste dia da Bíblia que as pessoas, os cristãos reconheçam na Sagrada Escritura a grande resposta para a salvação da humanidade”, declarou a pastora Ana Amaral.



                                   
Texto e foto: Clécia Rocha
Jornalista em formação pela Faculdade Anísio Teixeira