terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Arquidiocese lança Calendário Pastoral 2011

Todos os anos a Arquidiocese de Feira de Santana elabora um calendário, onde consta todas as atividades que irá acontecer no ano seguinte (2011). O lançamento será hoje (15), apartir das 9hs no Centro Arquidiocesano do Papagaio em um momento de reunião com todos os padres, diáconos e seminaristas da arquidiocese.
De acordo Dom Itamar, o lançamento do calendário acontece sempre antes do Natal, que leva ao conhecimento de todo povo católico de Feira as atividades do ano seguinte. “No calendário consta as principais atividades e compromissos da arquidiocese, das paróquias e do arcebispo para todos os dias do ano de 2011”, informou.
Dom Itamar Vian "Uma das novidades do calendário de 2011 é vivermos já a preparação do jubileu"

Para Dom Itamar, o tempo é um precioso presente de Deus, cada dia temos 24 horas, cada dia temos 1.440 minutos e Deus quer que aproveitemos bem to tempo, e para aproveitarmos bem do tempo precisamos realizar um planejamento e o calendário é uma forma de apresentar não só as atividades, mas também a vida das pessoas.
Ainda segundo o arcebispo, as atividades do calendário vão ter como referência a celebração do Jubileu de Ouro da Arquidiocse. “Uma das motivações para o ano de 2011 através do calendário e conto também como coisa nova para o próximo ano é trabalharmos sempre direcionados ao tema que traz o jubileu, que é “Igreja, Vida e Missão” e como lema Reaviva o dom de Deus que há em ti”, salientou o arcebispo.
Segundo o arcebispo, uma das motivações do calendário é convocar todas as forças vivas que estão em Feira de Santana para engajar-se no caminho da preparação para celebração do Jubileu. “Que não seja somente um momento de ação de graças, mas também uma ocasião para dar um impulso novo à Vida e Missão da nossa Igreja Particular e para que isso aconteça devemos planejar bem as nossas atividades”, disse Dom Itamar Vian.

Por Clécia Rocha