quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Menina de oito anos morre após lua de mel com marido de 40 no Iêmen

 

 

A garota teria sido vendida pelo padrasto para um saudita por cerca de R$ 6 mil, em uma área tribal do Iêmen
 
 
Reprodução/ AFP

Foto: Reprodução/ AFP



Uma menina de oito anos morreu no último sábado (7), no Iêmen, depois de sua lua de mel com o marido de 40 anos. A menina sofreu hemorragia causa por ferimentos internos no útero, segundo o jornal alemão “Der Tagesspiegel”. A garota teria sido vendida pelo padrasto para um saudita por cerca de R$ 6 mil, na área tribal de Hardh.
 
"Na noite de núpcias e após a relação sexual, ela sofreu hemorragia e ruptura uterina, que causaram sua morte", informou Arwa Othman, da Casa de Folclore do Iêmen à Reuters.
 
A garota chegou a ser levada para uma clínica, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ativistas de direitos humanos querem que o homem e a família da menina sejam responsabilizados. 
 
O casamento com menores é permitido pelas leis do país. Esse tipo de casamento no Iêmen chamou atenção internacional em 2010, quando uma jovem de 13 anos também morreu de hemorragia após a lua de mel com um homem de 26 anos.
 
A ONG Human Rights Watch afirma que cerca de 52% das meninas no Iêmen se casam antes dos 18 anos, e 14% antes dos 15. As informações são do Correio.