quarta-feira, 7 de março de 2012

Campanha de exames gratuitos a caminhoneiros começa hoje no antigo posto Borsato

Campanha de exames gratuitos a caminhoneiros começa hoje no antigo posto Borsato


A Intervias vai realizar a partir de hoje até quinta-feira (8), mais uma edição da campanha Viva Saúde, ação dedicada aos caminhoneiros. Esta será a 36ª edição e terá como destaque a prevenção do câncer de próstata, além de exames para a avalição física e vacinação. A ação acontece das 9 às 17h, no Posto Siquelero (antigo Posto Borsato), no km 165, sentido interior/Capital, no trecho de Araras.
Os caminhoneiros também terão à disposição um checkup completo com exames de triglicérides, glicemia, colesterol, controle de pressão, altura, peso e o cálculo do IMC (Índice de Massa Corpórea), além de vacinação contra Febre Amarela, Caxumba, Rubéola, Tétano, Difteria, Sarampo e Hepatite B.
A Campanha Viva Saúde foi criada pela Intervias em 2001 e desde então atendeu mais de 49 mil caminhoneiros e cadastrou quase 30 mil pessoas. Segundo a concessionária, a campanha tem como objetivo manter um banco de dados pessoais e históricos de saúde dessa categoria de motoristas, “cadastrando-os a cada campanha, para conhecer melhor seu perfil, fatores e atitudes de risco e necessidades de informação, visando à adoção de medidas preventivas e uma vida mais saudável e equilibrada”.