terça-feira, 16 de maio de 2017

Polícia apreende carne de mais de 30 animais silvestres que seria comercializada no interior

 

 

Foram 21 preás, dois tatus, seis camaleões, uma cotia e dois mocós mortos durante caças na região.
WhatsApp
As Polícias Civil e Militar apreenderam nesta segunda-feira (15) carnes de 32 animais silvestres, que seriam vendidas em uma feira livre da cidade de Itatim. A apreensão ocorreu durante uma operação de repressão a crimes ambientais. De acordo com a polícia, que falou ao portal G1, foram 21 preás, dois tatus, seis camaleões, uma cotia e dois mocós mortos durante caças na região.

Ainda de acordo com os agentes, a carne estava em posse de dois caçadores. A polícia informou que os homens foram interrogados e vão responder em liberdade por crime ambiental, considerado de menor potencial ofensivo.

Na operação, foram apreendidos ainda 10 espingardas, munições, duas coronhas, duas armadilhas para caça, um couro de veado e 10 pássaros silvestres que estavam escondidos em cinco imóveis diferentes, na zona rural de Itatim. De acordo com a polícia, os pássaros foram libertados.

Outros sete homens foram identificados e intimados pelo abate dos animais encontrados na feira. Os suspeitos deverão comparecer à Delegacia de Itatim nos próximos dias para depor. Eles irão responder por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental.