terça-feira, 16 de maio de 2017

Homem apunhala padre durante missa

Um homem que diz ser um "artista" americano apunhalou nesta segunda-feira (16) o padre que celebrava uma missa em plena catedral da Cidade do México, informou o Ministério Público, sem precisar o motivo do ataque.
"O detido, que afirma se chamar John Rock Schild, disse à autoridade ser um artista americano e alegou o direito de permanecer em silêncio", destacou o Ministério Público.
Schild, de aparenta ter cerca de 28 anos, atacou o padre Miguel Machorro pouco antes do final da missa da tarde, na Catedral Metropolitana, situada no Zócalo (praça central) e que recebe diariamente milhares de visitantes, nacionais e estrangeiros.
"O agressor pegou o padre pelo pescoço e tentou degolá-lo. Graças a Deus, o padre Miguel Ángel Machorro conseguiu se livrar, mas acabou ferido no pulmão por um objeto cortante", revelou a Igreja Católica em um comunicado.
O ataque ocorreu às 19H00 local (21H00 Brasília), quando o padre dava a comunhão, e o agressor se aproveitou para se infiltrar entre os fiéis, segundo testemunhas.
Schild, de cabelo e barba escuros, segundo imagens difundidas nas redes sociais, foi detido imediatamente pela polícia, enquanto o padre era removido de helicóptero para um hospital da cidade, onde seu estado é "delicado mas estável", segundo o Ministério Público.
Imagens divulgadas por fiéis mostram o padre caído no chão e com o peito coberto de sangue, enquanto é atendido por socorristas. O agressor, vestido com jeans e camiseta escura, aparece ajoelhado e com as mãos para trás.