domingo, 13 de dezembro de 2015

Diretoria do Bahia espera por Levir Culpi até amanhã (13); Roberto Carlos é alternativa




Bruno Queiroz (bruno.queiroz@redebahia.com.br)
  
A esperança é a última que morre, mas, no caso do Bahia, a espera por Levir Culpi tem prazo para acabar. Ainda há  chance do técnico acertar com o tricolor para a temporada 2016 e o clube aguarda a resposta do vice-campeão brasileiro até amanhã. 
A diretoria do Esquadrão ainda acredita poder convencer o ex-comandante do Atlético Mineiro a aceitar a proposta e desconsiderar a possibilidade de voltar ao exterior. 
Levir Culpi ainda pode aceitar proposta do Bahia, que aguarda uma definição até domingo (13)
(Foto: Bruno Cantini/Divulgação Atlético-MG)
Caso a negativa se mantenha, o Bahia vai partir para o plano B, que atende por um nome até então sequer especulado no Fazendão. O ex-jogador da Seleção Brasileira Roberto Carlos, atualmente na Índia, foi procurado e pode assumir o comando de um clube no Brasil pela primeira vez. 
A carreira como jogador dispensa apresentações, mas fora das quatro linhas, Roberto Carlos ainda é um iniciante. Em 2013, assumiu o seu primeiro clube, o Sivasspor, da Turquia, terminando o torneio nacional na quinta colocação. 
Por esse desempenho referente à temporada 2013/2014, foi eleito o melhor técnico da Turquia. Depois de duas rápidas passagens pelo Akhisar Belediyespor, outro clube turco e o Al Arabi (Catar), onde nem chegou a comandar a equipe em uma partida oficial,   Roberto acertou com o Delhi Dynamos, da Índia, em julho deste ano, onde acumula a função de técnico e jogador.
Sem contatoA reportagem do CORREIO tentou contato com Roberto Carlos, mas não obteve sucesso. Ele está no país asiático  disputando as semifinais da Super Liga da Índia e ontem sua equipe venceu o jogo de ida, em casa, por 1x0. Curiosamente, o rival, o FC GOA, é treinado pelo também ídolo da Seleção Brasileira Zico.
Roberto Carlos está na Índia e surge como opção no tricolor caso Levir não aceite a proposta
(Foto: Divulgação Dheli Dynamos)
Essa competição é a última do calendário do futebol indiano em 2015. Os times que avançarem disputarão as finais. A diretoria do Bahia segue sem querer se pronunciar oficialmente sobre o assunto e não confirmou nem descartou a possibilidade de Roberto Carlos treinar o tricolo