domingo, 20 de outubro de 2013

Polícia Federal apreendeu diplomas de medicina falsos em Feira de Santana

 

19/10/2013 10:55


A Polícia Federal de Feira de Santana, na ultima sexta-feira (18),  executou mandado de busca e  apreensão de  diplomas de medicina  falsificados,  que estava em poder  de um casal, acusado  de exercer ilegalmente a função de médico .  A residência  onde a ação foi cumprida, está localizada na Santa Mônica II, Rua Passáro vermelho ,  Feira de Santana,  onde também residia os dois infratores vindos da Bolívia.
Segundo a polícia a  ação faz parte da operação intitulada como  “Esculápio” que acontece em todo país e  visa apreender documentos e prender suspeitos de participação em uma quadrilha acusada de falsificação de diplomas de Medicina. Ainda segundo informações dos agentes , na mesma casa mora um casal de médicos que não foram encintrados.
No local os policiais apreenderam os documentos falsificadores, computadores e um veículo de mnodelo Ranger com licença de Santa Cruz de La Sierra/Bolívia. Os objetos foram encaminhados para a sede da polícia federal em Salvador.
Segundo testemunhas moradores do local a movimentação na residencia era intensa, principalmente, aos finais de semana. Segundo eles, eram espécies de reuniões que ocorriam semanalmente.
A operação teve início quando a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) identificou 41 pessoas  (estrangeiros ), que deram entrada no pedido de revalidação do diploma medicina  e também ou concluintes do curso com documentos falsos de instituições da Bolívia. No entanto,  segundo a UFMT declarou a PF, essas pessoas  não teriam cursado medicina nem lá e nem em nenhuma outra instituição.

(Por Lila Oliveira)
Com informações do repórter Valdir Moreir