quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Papa Francisco inova e telefona espontaneamente para fiéis

 

 

A atitude rendeu o apelido de "o papa telefônico" e tem proporcionado conforto para muitos religiosos do outro lado da ligação telefônica






Atitude rendeu o apelido de "o papa telefônico"

Da Redação
O papa Francisco já é reconhecido pela humildade com que conduz seu papado, mas resolveu inovar para aumentar o contato com os fiéis da igreja católica. Não satisfeito em acenar à distância para o público, ele agora liga espontaneamente para as pessoas.
De acordo com a Folha de S. Paulo, a atitude rendeu o apelido de "o papa telefônico" e tem proporcionado conforto para muitos religiosos do outro lado da ligação telefônica.
No dia 7 de agosto, a italiana Michele Ferri foi uma das pessoas surpreendidas pelo papa. Ela havia mandado uma carta para Francisco, depois de uma série de tragédias na família, inclusive a morte de um irmão.
A princípio, Michele pensou que se tratava de um trote, mas passou a acreditar na veracidade do telefonema depois que o papa citou a carta. "Me ofereceu consolo e esperança, para enfrentar melhor a vida sem meu irmão. A dor continua, é claro, mas foi uma grande emoção ouvir a voz dele", contou a italiana, sobre a ligação que durou 10 minutos.
No início desse mês, foi a vez de uma mulher grávida receber uma ligação do papa após enviar uma carta para o pontífice. Ainda segundo a Folha de S. Paulo, ela é divorciada e será mãe solteira, pois estava sendo pressionada pelo ex-namorado, que é casado, a realizar um aborto.