domingo, 21 de julho de 2013

“Tenho certeza que vou ser o candidato de Wagner”, afirma Nilo

Participando dos festejos em homenagem aos 51 anos de emancipação política de Ipecaetá, o deputado estadual Marcelo Nilo (PDT), e também presidente da Assembléia Legislativa do Estado concedeu entrevista á este veículo e assegurou que já vem começando a trabalhar pela sua candidatura á governador, há alguns meses. Segundo ele, em sua trajetória, tudo que aprendeu na vida foi com muito trabalho, comendo sal, poeira e muito esforço.
 
Segundo Nilo,  a sua vaga na disputa pela Governadoria vai depender exclusivamente do povo. “Se a população baiana quiser que um sertanejo, que é da roça, um homem que tem visto a fome, tem visto á sede, que conhece os 417 municípios da Bahia e quer fazer um planejamento regional, esse nome para disputar a vaga de governador sou eu”, ressaltou Nilo
 
De acordo com o deputado, no cenário político da Bahia, muitas coisas ainda estarão por vim, uma vez que o governador Jaques Wagner citou seis nomes como prováveis candidatos a sua sussessão. “Dentre a lista dos seis informadas pelo governador, o meu nome se faz presente e se realmente  o povo da Bahia quiser, eu quero ser governador, não quero ser nem de direita e nem de esquerda, quero ser governador pensando no futuro, pensando no povo da Bahia”, comenta Marcelo Nilo.
 
Conforme Nilo, há 31 anos a Bahia não tem um governador do interior da Bahia, os únicos que conquistaram os cargos foi Lomanto Júnior em 1962 e João Durval em 1982. “De lá para cá não tivemos mais um governante com raízes interioranas, que conheça fome, conheça seca, que faça um trabalho voltado para o interior do estado,   assim eu ressalto que quero ser governador e vai depender exclusivamente do povo”, disse.


Apoio de Wagner
 
 Indagado sobre a possibilidade de ser apoiado pelo Governador Wagner, Nilo nos contou que está convencido que se estiver bem situado e se viabilizar a sua  candidatura, criando assim as suas condições  políticas, ele enfatiza que não tem a menor dúvida que o governador irá apoiá-lo.
Segundo o deputado, o candidato do governador será aquele que viabilizar a política, o que estiver bem em 30 de novembro que é o prazo máximo. “ Tenho certeza que vou ser o candidato de Wagner”, finaliza.
 
 
Por Clécia Azevêdo