domingo, 3 de fevereiro de 2013

Ipecaetá: Prefeito retorna de Brasília com esperança de dias melhores

  Prefeito Marcel retornou de Brasília com esperança de dias melhores
Com mais entusiasmo do que quando assumiu a Prefeitura de Ipecaetá, o gestor Marcel Gomes (PMDB), retornou de Brasília, onde participou do Encontro Nacional de Prefeitos, com várias idéias e projetos benéficos para a população ipecaetense. Segundo o pmdbista, no primeiro dia do encontro com a presidente Dilma Roussef (PT), foram anunciadas várias novidades para os prefeitos, dentre elas á aquisição de patrol, retroescavadeira para todos os municípios do Brasil,
Segundo Marcel, no que se refere a saúde Dilma chamou atenção para alguns programas, assim como reforma e construção  de postos de saúde.
Uma das preocupações observadas pelo gestor ipecaetense é que o Governo Federal está empenhado na Educação. “A preocupação com a educação foi um dos destaques, uma vez que também foram discutidos muitos programas voltados para crianças do Bolsa Família”, disse, enfatizando, “a presidente também disponibilizou, escolas e mais apoio ás creches que tiverem crianças beneficiárias do Bolsa Família”, pontuou.

Considerando a educação como um dos pontos mais refletidos no Encontro Nacional de Prefeitos do Brasil,  Marcell Gomes afirmou que voltou da capital federal com mais esperança.

 Eu espero que o governo cumpra essas metas, uma vez que durante a abertura oficial a presidente passou credibilidade, e no dia seguinte cada ministro fez palestra a respeito de sua pasta, e voltou explicando todos os programas da saúde, educação, agricultura, esporte, ministério das cidades, planeijamento, e manteve boa parte dos anúncios feito por Dilma”, contou.

Segundo Marcel, Aloísio Mercadante, Ministro da Educação, foi o mais incisivo na educação por conta do orçamento está mais voltado para a referida área. “Foi quem mais apresentou programas para o ano de 2013. Inclusive ele e a presidente tentaram convencer os prefeitos que eles estavam certos dos hoyalts do petróleo irem para a educação”, relatou.


Assessoria de Comunicação