sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Ônibus circulam com fotos de desaparecidos


 

 

 

As fotografias de 61 pessoas desaparecidas já começaram, nesta quinta-feira (30), a circular estampadas em 50 ônibus do sistema de transporte coletivo de Salvador e Lauro de Freitas.
A ação é resultado da parceria entre a Polícia Civil, a agência Mídia Bus e o Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado da Bahia (Sepexba) e visa ampliar o volume de informações sobre o paradeiro de pessoas procuradas.
Até 5 de setembro, as fotos estarão expostas em 100 ônibus, nas duas cidades.

Todo o material faz parte do acervo de fotografias de pessoas desaparecidas, cadastradas na Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), do Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP).
Foram produzidas duas peças publicitárias, uma com duas fotos, que será afixada na chaparia ou vidro traseiro do ônibus, e outra para a divisória de vidro atrás do motorista, facilmente visível para todos os passageiros.
Além de exibir as fotografias, as peças publicitárias informam também o local onde o desparecido foi visto pela última vez, o nome da pessoa, idade e o telefone da DPP para contato, que é o 3116-0357.
Para facilitar a identificação, todas as fotos passaram antes por um minucioso tratamento visual, para que a impressão tivesse uma melhor qualidade. Elas poderão ser vistas em quase todos os itinerários existentes em Salvador e Lauro de Freitas, circulando por dezenas de bairros diferentes.
Segundo a titular da DPP, delegada Juceli Rodrigues, localizar uma pessoa desaparecida apenas com o trabalho da polícia, em uma cidade como Salvador, pode ser uma missão muito difícil e demorada.
Para ela, a iniciativa permitirá ampliar a rede de informações dos setores de investigação da unidade policial e ajudará a localizar um desaparecido com mais rapidez. “Estamos buscando utilizar diferentes meios de divulgação que ajudem a encontrar pessoas desaparecidas em menos tempo”, afirma a delegada.
Contraqueches
Começaram também a ser encaminhados, a partir desta quinta-feira (30), aos mais de 260 mil servidores públicos, ativos, inativos e pensionistas, os contracheques com as fotos de três pessoas desaparecidas nos últimos sete meses. Esta é mais uma ação que compõe o rol de iniciativas para acelerar o processo de localização de pessoas