sábado, 10 de março de 2012

Procurado, policial militar envolvido em greve se entrega em Feira de Santana

rss feed

Procurado, policial militar envolvido em greve se entrega em Feira de Santana

De acordo com a assessoria da Polícia Militar (PM), 22 policiais já foram soltos por determinação judicial




Da Redação
O policial militar Josafá Ramos dos Santos, que estava envolvimento no movimento grevista, se entregou nesta sexta-feira (9) na 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Feira de Santana) localizada na cidade de Feira de Santana, a 109 km de Salvador. Havia um mandado de prisão em nome do PM.

Segundo informações do site Acorda Cidade, o PM informou que não sabia que estava sendo procurado. “Constatei na minha escala de serviços do presídio regional que meu nome constava como desertor, como se eu tivesse desaparecido, o que na verdade não aconteceu”, afirmou.

Segundo ele, esse aparecimento do seu nome como desertor na escala é em função de um processo aberto pela própria companhia da qual ele pertence. Josafá afirmou que o processo foi aberto ignorando uma dispensa médica.

“Foi contado tempo e me colocaram como desertor sem observar que a corporação tinha um documento comprovando que eu tive problemas de saúde e o atestado médico interromperia a contagem”, disse.

Ainda em entrevista, o soldado contou que resolveu se apresentar porque a prioridade é a coorporação. “A minha prioridade da vida é o trabalho, estou entristecido por não estar trabalhando, mas essa ausência não tem sido por vontade própria, é por um regime que está sendo imposto aos policiais militares”, lamentou.

Josafá afirmou ainda que está sendo acusado de ações que não cometeu. “No dia 2 de fevereiro eu estava aqui em Feira, inclusive fiz participações na imprensa e nesse mesmo dia sou acusado de roubar viaturas em Salvador. Espero que vejam que foi cometido um erro. As pessoas são minhas testemunhas e espero que tudo seja sanado”.

A advogada de Josafá Ramos informou que o pedido de revogação de prisão já foi feito. Porém, o PM foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia e em seguida para o Batalhão de Choque da corporação em Lauro de Freitas.

De acordo com a assessoria da Polícia Militar (PM), 22 policiais já foram soltos por determinação judicial – 6 em Paulo Afonso, 6 em Itabuna, 7 em Jequié nesta quinta-feira (8) e 3 em outros municípios, na semana passada. Até o momento ninguém foi preso por questões administrativ