terça-feira, 7 de junho de 2011

Conferência Municipal de Educação

AQUI VOCÊ FICA SABENDO COMO A EDUCAÇÃO EM SANTO ESTEVÃO VEM CRESCENDO
quinta-feira, 7 de abril de 2011
2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação estará realizando nos próximos dias 27, 28 e 29 de abril a 2ª Conferência Municipal de Educação. O objetivo da Conferência é promover o diálogo popular para a construção do Plano Municipal de Educação, que dará uma identidade para a Educação do município, seja pública ou privada, para os próximos 10 anos.
A participação de toda sociedade é muito importante, pois trata-se de um momento ímpar no concernete à gestão municipal sobre a Educação.
No final do ano passado, as escolas do município constituiram seus CONSELHOS ESCOLARES, com a representação de todos os segmentos da comunidade escolar e geral. "É um dos passos importantíssimos para de fato promover a democratização da gestão escolar". Diz a professora Nívea Maria Borges, coordenadora do programa em 2010.
A 2ª Conferência Municipal de Educação terá como tema EDUCAÇÃO, PLANEJAMENTO E DEMOCRACIA. Segundo a Profª Marina Nogueira, membro da comissão técnica de elaboração do PME (Plano Municipal de Educação), que está organizando a conferência, o município de Santo Estevão encontra-se no campo educacional, num momento de extrema importância: sob a égede da constituição do seu projeto de Educação para os próximos 10 anos. Neste contexto, a realização de uma Conferência Municipal de Educação possibilita a participação dos atores envolvidos direta e indiretamente na educação formal, o debate para a formulação de proposições que visem aprimorar a qualidade da educação no município.

Então agende-se. A 2ª Conferência acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de abril/2011, na Escola Estadual Polivalente de Santo Estevão. Para se inscrever, os interessados deverão retirar a ficha de inscrição na diretoria da escola onde trabalha.