sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Vereador do Psol critica "toque de recolher" na festa de Iemanjá

Publicada em 02/02/2017 13:38:03
Para o vereador Hilton Coelho (PSOL), a decisão da Prefeitura de Salvador de limitar o funcionamento de barracas na Festa de Iemanjá nesta quinta-feira, 2, até as 22 horas “mostra o caráter elitista" da administração de ACM Neto (DEM) que discrimina a população trabalhadora de Salvador que chega mais tarde por estar em sua atividade laboral e será obrigada a respeitar o toque de recolher. Terão seu direito ao lazer limitado, impedido mesmo, enquanto os que possuem dinheiro estarão em festas privadas em espaço antes públicos sem nenhum impedimento. Uma vergonha que precisamos combater”..
Ele critica o que considera uso de recursos públicos em benefício do setor privado. “O antigo Mercado do Peixe, hoje o Vila Caramuru, feito com dinheiro público entregue para empresários terá festas até a hora que desejar. Festa privada. Carlinhos Brown realizará um show pago a partir das 16h nesse espaço”.
Hilton Coelho afirma que “a cidade está sendo administrada para aumentar a exclusão social". E pergunta: "Onde estão os antigos proprietários do Mercado do Peixe, os garçons, garçonetes, ambulantes que retiravam do local seu sustento? Temos no local estabelecimentos que vendem comidas caras em espaço elitizado”.

Assista Agora