sábado, 25 de fevereiro de 2017

Congestionamento no sentido litoral da Rodovia dos Imigrantes Foto: Repdroução/Ecovias Rodovias que ligam SP ao litoral têm congestionamento... Desfile das escolas de samba do grupo especial Foto: Edilson Dantas / Agência O Globo Unidos de Vila Maria aposta em desfile sem nudez para... Desembargador chama propina de ‘gorjeta’ e provoca polêmica


por


O desembargador Ivan Athié - Divulgação




RIO — Na sessão da 1ª Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), de quinta-feiraa, o desembargador Ivan Athié provocou polêmica ao dizer que os pagamentos de propinas investigados na Operação Lava-Jato podem ser apenas “gorjeta”. A declaração do magistrado aconteceu durante julgamento de pedido de revogação da prisão do ex-presidente da Eletronuclear Othon Silva, que foi condenado a 43 anos de prisão pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, e está em uma unidade da Marinha em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

— Nós temos que começar a rever essas investigações. Agora, tudo é propina. Será que não é hora de admitirmos que parte desse dinheiro foi apenas uma gratificação, uma gorjeta? A palavra propina vem do espanhol. Significa gorjeta. Será que não passou de uma gratificação dada a um servidor que nos serviu bem, como se paga a um garçom que nos atendeu bem? Essas investigações estão criminalizando a vida — afirmou o magistrado na sessão, segundo informou o blog do colunista do GLOBO Lauro Jardim.