terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Vereadora de Salvador quer criar profissão de “gari do mar”



A vereadora de Salvador, Lorena Brandão (PSC), propôs à prefeitura a criação da profissão de “gari do mar”. A atividade, segundo Lorena, seria para retirar lixo do fundo do oceano das praias de Salvador
 
A proposta chegou à prefeitura por meio de projeto de indicação.
 
“Este Projeto de Indicação tem o intuito de, acima de tudo, preservar o meio ambiente da nossa cidade. Além da limpeza urbana, temos também que focar nas praias, que são atrativos não só para turistas, mas também para os moradores. Existe também a necessidade de preservação de toda fauna e flora que existe nestes lugares e a necessidade de começarmos a entender a importância de lutar por esta situação”, disse a vereadora.
 
De acordo com a indicação, o “Gari do Mar” também teria o objetivo de coletar lixo das areias das praias e trabalhar com a instalação da reeducação ambiental com a população.
 
No mês de novembro foi realizado a última ação do ano da Associação Brasileira de Pesca na praia de Canta Galo. Na oportunidade, quase duas toneladas de materiais como pneus, garrafas, roupas, sapatos e latinhas foram retiradas do local.