terça-feira, 24 de janeiro de 2017

89 casos de estupros contra menores foram registrados em Feira em 2016

89 casos de estupros contra menores foram registrados em Feira em 2016
Foto: Divulgação
Laiane Cruz
A Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca) de Feira de Santana registrou 89 casos de estupros contra menores de 18 anos em 2016, no município.
De acordo com o delegado Matheus Souza, do total de casos registrados, em oito, os suspeitos foram autuados em flagrante. “Isso é um número alarmante. Foram cerca de oito casos por mês. Há casos de padrastos que abusam de enteados, assim como pais e mães”, afirmou.
Ainda segundo Matheus Souza, o estupro hoje não é considerado somente quando há conjunção carnal. Situações como beijos e apalpar as crianças menores também são considerados estupro pela nova legislação. Ele informa também que adolescentes a partir dos 15 anos, que praticam crimes deste tipo, já podem ser apreendidos e encaminhados para o Centro de Ressocialização Juiz de Melo Matos.
“Infelizmente não temos ideia do que leva alguém a praticar esses atos. Mas seja como for, nós como profissionais temos que utilizar a lei”, ressaltou.
Sobre o caso da criança de 10 anos que foi estuprada por dois homens dentro de um carro, após sair da escola, no dia 12 de janeiro, na Rua Ibiapina, no Bairro Mangabeira, o delegado Matheus Souza afirmou que já tem alguns suspeitos.
“Vamos continuar trabalhando para tentar trazer a resposta necessária a esse caso, com a responsabilidade de não apontar pessoas que não têm envolvimento com esse delito. Vamos colocar os suspeitos que nós temos para serem reconhecidos pela criança.”
Ele disse que a criança continua muito abalada. “Pelo olhar dá pra ver que ela está muito triste e precisa de um acompanhamento profissional, mas acredito que os pais já estão fazendo.”
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

  •  


  •