quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Prazo para policiais militares não entrarem em greve termina dia 31 de janeiro, diz Aspra

Em entrevista ao Acorda Cidade o presidente regional da Aspra, Josafá Ramos, informou que a tropa tem buscado diálogo com o governo do estado.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Prazo para policiais militares não entrarem em greve termina dia 31 de janeiro, diz Aspra

Cerca de 200 policiais militares de Feira de Santana participaram na tarde desta terça-feira (6) de uma assembleia na sede da Associação dos Policias e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra). O encontro ocorreu de forma simultânea em várias cidades da Bahia, inclusive, em Salvador, e teve como finalidade avaliar o movimento Polícia Legal, Tolerância Zero, deflagrada na última sexta-feira (2), também em assembleia.
Josafá Ramos (Foto: Ed Santos/Acorda Cidade)
Em entrevista ao Acorda Cidade o presidente regional da Aspra, Josafá Ramos, informou que a tropa tem buscado diálogo com o governo do estado em busca do cumprimento da pauta apresentada e do acordo firmado em 2014. Ele afirmou que foi dado um prazo máximo de até 31 de janeiro para que as reivindicações sejam aceitas, caso contrário neste dia será realizada uma assembleia na qual poderá ser deflagrada uma greve por tempo indeterminado.
“Esta é uma assembleia de alerta, um sinal ao governo, um pedido, um clamor a sociedade para que entendam que os policiais militares estão bradando, estão reclamando, pedindo que o governo cumpra promessas ainda de 2014 prometidas após a última greve. Reivindicamos a regulamentação do artigo 92 do Estatuto da PM, que desde 2002 promete garantir, por exemplo, adicional de insalubridade ou periculosidade aos policiais, reajuste no auxílio alimentação, que é uma mixaria, R$ 180 para um policial passar o mês inteiro, a questão do vale-transporte, porque somos a única categoria que praticamente paga para ir trabalhar. E tem a questão da anistia estadual e federal, a Conder, as Gaps 4 e 5 dos inativos, a reforma do estatuto, o Código de Ética, e aposentadoria para policiais femininas após 25 anos. Dia 31 de janeiro é o dia limite da esperança e da paciência dos policiais militares”,declarou Josafá ao Acorda Cidade.
Foto: Aspra

O presidente regional da Aspra ressaltou que 31 de janeiro, uma terça-feira, é mesma data em que a última greve foi deflagrada.  Na última sexta-feira a Secretaria da Segurança Pública (SSP) havia divulgado uma nota afirmando que a polícia está atuando normalmente. Leia na íntegra:
"A Secretaria da Segurança Pública informa que todas unidades da Polícia Militar continuam funcionando normalmente, sem qualquer tipo de alteração. O Comando-Geral da PM ressalta também que todos os equipamentos necessários para a segurança dos profissionais e dos baianos (armamento, colestes balísticos, viaturas, entre outros) são garantidos e utilizados diuturnamente nas ações ostensivas. Lembra ainda que as unidades da PM no estado tiveram a frota de viaturas renovada. No total, foram 1400 veículos substuídos por equipamentos 0 km".
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
  •  
  •  
  •  
  •  


  •  
  •  
  •  
  •