quinta-feira, 8 de setembro de 2016

PT nega plano para lançar Wagner ao governo

Contrariando especulações que sugiram esta semana, o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, negou que o partido esteja discutindo a possibilidade de Jaques Wagner (PT) disputar o terceiro mandado como governador da Bahia, em 2018.
O atual governador, Rui Costa (PT), seria preterido por conta de uma suposta inabilidade política. “Não existe isso, mas de certa forma é um conforto para nós, porque é o reconhecimento de um ex-governador e de um atual com condições de governar a Bahia, e que se destacam na política baiana por essa capacidade”, disse o petista. “E ainda que essa discussão não exista entre nós da base aliada, a consolidação do governo Rui não é uma coisa dita apenas por nós, mas pela sociedade baiana”.
Outro fato que teria desagrado a cúpula petista foi a escolha do senador Walter Pinheiro (sem partido) para ocupar a Secretaria da Educação pouco tempo após desfiliar-se do PT. Em entrevista à imprensa no mês de maio, o próprio Wagner mostrou desagrado ao ser questionado sobre o assunto. “Confesso que não entendi muito bem a escolha dele [Pinheiro]. Rui entendeu que Oswaldo Barreto [ex-secretário da pasta] já tinha dado a participação dele e precisava renovar. Do ponto de vista da política, eu não entendi, depois de ele [Pinheiro] sair do PT”, explicou.