quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Prove corrupção minha e irei a pé para ser preso, diz Lula

Lula pronunciamento após denúncia da operação Lava Jato - 15/09/16São Paulo — Em coletiva de imprensa no início desta tarde, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu as acusações do Ministério Público Federal (MPF) de que ele teria comandado um esquema que desviou 87,6 milhões de reais da Petrobras e fez um desafio:  “Prove uma corrupção minha e irei a pé para ser preso”.
No discurso de mais de uma hora, o ex-presidente destilou uma série de alfinetadas contra os procuradores do MP. "Eu não entendi como convoca uma coletiva e diz: não tenho crime, tenho convicção. Não tenho prova, mas tenho convicção", afirmou em referência a fala do procurador Henrique Pozzobon durante apresentação da denúncia ontem de que não há "provas cabais de que Lula é o efetivo proprietário no papel do apartamento". 
Publicidade
Segundo Lula, "ninguém está acima da lei: nem um ex-presidente, nem o procurador da República, nem o delegado da Polícia Federal", afirmou.