domingo, 3 de julho de 2016

Bahia perde para o ceará...gol relâmpago



  • Divulgação/Ceará
O Ceará recebeu o Bahia neste sábado (02), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e fez a alegria da torcida com vitória por 1 a 0, com "gol relâmpago" de Rafael Costa. O atacante definiu o placar da partida logo aos três minutos do primeiro tempo.
Foi de cabeça. Rafael Costa subiu mais alto do que a zaga rival, após levantamento de bola a partir de uma falta na intermediária esquerda, e testou para as redes, sem chance para o goleiro Jean.
Com o resultado e o tropeço do Vasco contra o Avaí, o Ceará ficou mais perto da ponta da tabela. Líder, o time carioca tem 28 pontos, bem como o atual vice, o Atlético-GO. O Ceará, por sua vez, chegou aos 27, na terceira colocação.
Agora o time cearense soma seis partidas consecutivas sem derrotas: são quatro vitórias e dois empates. 
O Bahia ainda teve um gol de empate anulado em lance polêmico. Hernane Brocador aproveitou jogada ensaiada em bola parada e balançou as redes, mas o bandeirinha assinalou impedimento. Houve protesto da equipe visitante, que ficou estacionada nos 20 pontos e perdeu duas posições, agora ocupando o 9º lugar. 
O confronto ainda teve momento para se esquecer na arquibancada. Torcedores do Ceará se aproximaram dos do Bahia durante o intervalo, e as duas partes começaram a trocar provocações. A polícia usou a força para apaziguar os ânimos. 
Na próxima rodada, o Ceará visitará o Tupi em Minas Gerais, duelo marcado para a próxima sexta-feira (08). O Bahia, já na terça (05), receberá o Vila Nova na Fonte Nova.