sexta-feira, 17 de junho de 2016

Prefeito que disse que pacientes do SUS podiam morrer é afastado em MG


  • Reprodução/EPTV
    Rêmolo Aloise, prefeito de São Sebastião do Paraíso (MG), foi afastado pelos vereadores do município
    Rêmolo Aloise, prefeito de São Sebastião do Paraíso (MG), foi afastado pelos vereadores do município
A Câmara de Vereadores de São Sebastião do Paraíso (MG) decidiu, por meio de votação, afastar o prefeito Rêmolo Aloise (PMDB) do cargo. As informações são do G1.
Dos 10 votos, 7 foram favoráveis ao afastamento, 2 contra e 1 vereador se absteve. Rêmolo deve ficar fora da prefeitura por 3 meses, até que uma comissão decida pela cassação ou pela volta ao cargo. O objetivo do processo é fazer com que ele não interfira na investigação de atrasos nos repasses de verbas à Santa Casa da cidade, provenientes da União e do Estado.
Desde a semana passada, o hospital suspendeu os atendimentos realizados pelo SUS. Somente os serviços de urgência e emergência estão funcionando no local.
Na segunda-feira, houve uma forte discussão no gabinete do prefeito. Funcionários do hospital foram ao local cobrar de Rêmolo os repasses. Durante a confusão, a diretora administrativa da Santa Casa, Maria Helena Andrade, alerta sobre a gravidade do problema. "Se o senhor não pagar, vai morrer gente lá por sua culpa", afirmou. O prefeito rebateu e gritou. "Pode morrer. Vou mandar policia lá pra você matar".
O ofício que mostra o afastamento de Rêmolo foi assinado pelo presidente da Câmara dos Vereadores e encaminhado à prefeitura durante a tarde de ontem. Para a surpresa de todos, no entanto, ninguém que pudesse receber o comunicado acabou sendo encontrado no gabinete. Assim, a notificação foi protocolada por um funcionário da Câmara na prefeitura.
Rafael Gonçalves, secretário de comunicação da prefeitura, disse que Rêmolo não vai se manifestar por enquanto, já que o pemedebista pode recorrer à Justiça.
(Com informações do G1